Sumário

Olá, sejam bem-vindos ao projeto Escolas de Valor da Valormed, cuja missão é sensibilizar os mais jovens para as ameaças que se colocam sobre o nosso planeta e ajudar a que possam ser enfrentadas da melhor forma possível.

Vídeo-aula

Vídeo-Aula Educativa Duração: 4 min. (aprox.)

Leve os seus alunos numa viagem na companhia do Valentim, ao longo da qual vão ser abordados temas como a poluição e os seus efeitos na natureza. Nela será dado destaque ao impacto que os resíduos das embalagens e medicamentos fora de uso e de prazo podem causar se forem eliminados de forma incorreta e qual o procedimento correto a tomar.

Assista à Vídeo-Aula

Nação Selvagem

Caderneta virtual

Uma atividade que vai dar a conhecer alguns dos animais que existem no nosso País, que para muitos ainda são desconhecidos. Passando pela terra, água e céu, vão ser disponibilizados cromos para com os seus alunos juntarem algumas espécies numa caderneta virtual.

Se quiseres fazer as atividades do Valentim, ou guardar a caderneta para ti, faz já download da Nação Selvagem.

Quiz "Há valor em saber"

Nº Questões: 14 3 níveis de dificuldade

E que tal colocar os conhecimentos dos seus alunos à prova num desafio onde tudo gira em torno do ambiente? Com questões de diferentes níveis de dificuldade, pode organizar equipas na turma e estimular o conhecimento em prol da natureza.

Valentim quiz